Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 26 de julho de 2012

GREVE da Anvisa atrasa entrega de mercadorias importadas, no ES


Segundo o Sindiex, mercadorias devem atrasar chegada em 30 dias.
Liminar deve ser pedida à Justiça para que os produtos sejam liberados.

Do G1 ES

Greve vai causar atraso na entrega das
mercadorias importadas no Porto de Vitória.
(Foto: Gildo Loyola/Arquivo A Gazeta)

A greve de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da operação-padrão da Receita Federal vai causar um atraso de 30 dias na entrega das mercadorias importadas, segundo informou o Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex). Devido à paralisação, que começou no dia 16 de julho, 150 processos de importação estão parados, sendo que algumas cargas aguardam desde o último dia 19 de junho por vistoria da Anvisa no porto de Vitória. O Sindiex divulgou que deve pedir uma liminar à Justiça, ainda esta semana, para que as mercadorias sejam vistoriadas e liberadas.

Medicamentos, insumos farmacêuticos, peças para equipamentos médicos e acessórios para a utilização em pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estão entre os produtos à espera de liberação, no porto da capital. 

VEJA TAMBEM

Empresas privadas
As empresas privadas não enfrentam problemas por causa da greve. A Vale informou que os navios estão atracando com atraso, mas isso não compromete as atividades. Segundo a Fibria, a greve não afetou o trabalho no Porto de Aracruz. Da mesma forma, a Arcellor disse que não está enfrentando problemas. De acordo com o jornal Valor Econômico, nesta terça-feira (24), a presidente Dilma Rousseff convocou às pressas uma reunião ministerial para tratar da greve.

A paralisação da Anvisa tem atrasado a emissão de autorização para que os navios atraquem nos portos. A agência é responsável pela emissão do documento conhecido por livre-prática, que permite o embarque e desembarque de mercadorias nos portos.

Os funcionários da agência reivindicam 25% de reajuste salarial. Já o aumento reivindicado pelos funcionários da Receita é de 30%

Nenhum comentário: