Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 19 de julho de 2012

TÁXIS NO RIO - Taxista agredido em briga no aeroporto Galeão segue internado


Ele aguarda uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar.
Episódio aconteceu no dia em que o Táxi Boa Praça voltou a funcionar.

Do G1 RJ

O taxista agredido por um colega de profissão no Aeroporto Internacional Tom Jobim (o Galeão), na Ilha do Governador, na noite desta quarta-feira (18), segue internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, nesta quinta-feira (19), à espera de uma cirurgia.

O episódio aconteceu no dia em que o Táxi Boa Praça voltou a funcionar.

O taxista Alexander Nascimento, de 41 anos, teve o tornozelo quebrado e também foi ferido no rosto e na cabeça. Ele não trabalha em nenhuma das duas cooperativas credenciadas pela Infraero. Alexander contou que um motorista cadastrado fez ameaças e o agrediu.

Segundo a polícia, o taxista cooperado disse, em depoimento, que também foi agredido. O resultado do exame de corpo de delito ainda não ficou pronto. Alexander Nascimento será ouvido depois que receber alta. O caso foi registrado como lesão corporal mútua.

VEJA TAMBEM

Boa Praça
Foi justamente para evitar brigas como esta que a prefeitura do Rio criou o Táxi Boa Praça. O sistema prevê que apenas táxis credenciados trabalhem no Galeão. A exceção é na pista externa do Terminal 2, onde táxis comuns também podem pegar passageiros.

Na hora da briga, o policiamento precisou ser reforçado. De acordo com os policiais do 17º BPM (Ilha do Governador), a confusão ocorreu por volta das 19h40, no Terminal 1 de desembarque do aeroporto.

Enquanto o sistema Táxi Boa Praça estava suspenso - desde a Conferência Rio+20, em junho - foram registrados cinco casos de confusão entre taxistas.

Nenhum comentário: