Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 30 de julho de 2012

VIOLÊNCIA NO RIO - Parentes e amigos de menor Bruna, morta por bala perdida fazem manifestação na Zona Norte do #Rio


Filipe Isensee
EXTRA

Foto: Parentes e amigos da menina Bruna participaram da manifestação / Fábio Guimarães

Cerca de cem pessoas, incluindo parentes e amigos da menina Bruna Silva Ribeiro, de 10 anos, morta por uma bala perdida na sexta-feira, durante tiroteio entre traficantes e PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizaram na manhã deste domingo uma manifestação na Estrada de Botafogo, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.

Ademir Santos, de 36 anos, pai da menor assassinada e o irmão dela, de 6 anos, usaram camisas com a foto da menina e uma mensagem, que dizia: "Há tempos atrás você viveu presente em nossas vidas, agora vive eternamente em nossos corações".

A irmã, Bianca Rodrigues da Silva, de 13 anos, estava inconsolável.

- Eu não acreditei quando eu soube que minha irmã morreu. No dia a gente discutiu porque eu sujei uma coisa que ela estava limpando. Fiquei com remorso. Estava na casa de um vizinho quando soube, e logo senti que tinha sido alguém da minha família.

Foto: Fábio Guimarães



Com apito e cartazes, os manifestantes pediram paz e o fim da violência. Crianças e amigos da menina usaram mordaças e mãos atadas numa dramatização para o protesto. A Ong Rio de Paz também participou do movimento, junto com a união de igrejas evangélicas de Costa Barros.

- É pra mostrar que as pessoas da comunidade não são ouvidas. Não importa de onde partiu o tiro, a morte aconteceu durante um período de férias, quando muitas crianças estão na rua. Mais importante do que prender bandido é preservar a vida de pessoas inocentes - explica Antônio Carlos Costa, presidente do movimento Rio de Paz.

Foto: Fábio Guimarães

Bruna foi baleada na tarde da última sexta-feira, durante uma operação do Bope no Morro da Pedreira, em Costa Barros. A menina morreu às 21h30m, no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Bruna, em foto de um site de relacionamento 
Foto: Reprodução da internet


Nenhum comentário: