Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 11 de agosto de 2012

FRAUDE OLÍMPICA - Leandrinho dispara contra espanhóis: ‘Fizeram corpo mole. Não mereciam’

Ala da seleção masculina de Basquete se diz orgulhoso pela campanha brasileira em Londres 2012 e critica rival que está na final contra os EUA

Por Marcos Guerra
Guarulhos, SP

Leandrinho diz que espanhois fizeram corpo mole no jogo
contra o Brasil (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

A tão desejada medalha olímpica não veio para a seleção masculina de basquete. Depois de perder por 82 a 77 diante da Argentina, nas quartas de final, os comandados de Rubén Magnano chegaram ao Brasil de cabeça erguida, orgulhosos pela quinta posição em Londres 2012. Apesar disso, os sorrisos foram poucos no desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na manhã deste sábado. Nada de festa, até porque parte do time está entalada com um rival. Não os algozes, e sim os espanhóis.

A Espanha foi acusada pela França de perder de propósito para a seleção brasileira, no último jogo da primeira fase. Assim, os espanhóis fecharam a primeira fase no terceiro posto do grupo B e fugiram de um cruzamento com os temidos astros dos Estados Unidos antes da final – espanhóis e americanos disputam a decisão dos Jogos de Londres 2012 no domingo, às 11h (horário de Brasília). O ala Leandrinho foi na mesma linha dos franceses e disparou contra a Espanha.

– Eles fizeram corpo mole no fim do jogo. Nós ganhamos e estamos fora, eles estão na final, mas não mereciam estar lá. Ninguém entra em uma competição como as Olimpíadas para perder só para escolher adversário. Correram até o risco de ser desclassificados. Não mereciam – disse o jogador.

Rubén Magnano preferiu exaltar a postura e a honra dos
brasileiros (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

No confronto polêmico, a Espanha ficou em vantagem até o quarto final, quando o Brasil conseguiu fazer 15 pontos a mais que o rival e passou à frente para fechar o placar em 88 a 82. Apesar de criticar os espanhóis, Leandrinho afirma que a seleção brasileira fez o que pretendia na partida: vencer, mesmo que isso tenha provocado um cruzamento mais complicado na fase seguinte.

– Nós nos preparamos para ganhar uma medalha e, para isso, não dá para escolher adversário. Perdemos para a Argentina, mas a intenção era vencer e depois ir para cima dos Estados Unidos também. Estamos de cabeça erguida. O que apresentamos em Londres foi bonito – disse Leandrinho.

O técnico Rubén Magnano, por outro lado, evitou entrar em polêmica. O argentino que comanda a seleção brasileira preferiu exaltar o trabalho feito pelo Brasil.

– Devo falar pela nossa seleção. Temos a consciência muito limpa. Nosso orgulho está intacto. Tomamos aquele jogo como uma final e vencemos. Não vou criticar a outra equipe, até porque estaria desvalorizando nosso trabalho – disse o treinador.

Nenhum comentário: