Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

GREVE DOS SERVIDORES FEDERAIS - Manifestantes da UFRJ fecham duas pistas de acesso ao Fundão

Manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam uma das entradas para o Fundão Foto: Pedro Kirilos
O Globo

Gustavo Goulart - O Globo

RIO - Uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) começa a causar transtornos para quem vem em direção à Ilha do Fundão pela Linha Vermelha.

Uma carreata de manifestantes formado por técnicos administrativos da UFRJ está tumultuando o trânsito na Avenida Brigadeiro Trompowsky na Ilha do Fundão. Os manifestantes chegaram a interditar totalmente a via, que tem três faixas, no sentido Linha Amarela. Policias militares do 17º BPM (Ilha do Governador) tiveram trabalho para retirar carros que ocupavam a faixa da esquerda da avenida.

Depois de uma discussão áspera com os grevistas os organizadores do movimento aceitaram liberar a faixa da esquerda. Neste momento um grande engarrafamento prejudica o tráfego nesta via.

Os manifestantes chegaram a atear fogo em pneus numa das entradas para o Fundão. Pegos de surpresa e desorientados muitos motoristas deram marcha à ré para evitar o trânsito e outros se arriscaram passando com seus carros juntos às chamas. Bombeiros do Quartel do Fundão controlaram o incêndio num dos portões de acesso.

A manifestação é realizada por técnicos administrativos da UFRJ. A categoria em greve há dois meses reivindica uma reposição de perdas salariais por causa da inflação de 17%, de 2010 até hoje. Segundo a coordenadora geral do sindicato, Neusa Luzia Pinto, a manifestação também é uma forma de repudiar a proposta feita pelo governo federal de um aumento dos salários de 15% em três anos escalonados.

Os grevistas esperam manter o movimento até as 14h, quando haverá uma reunião no Ministério do Planejamento em Brasília entre representantes da categoria e do governo federal.


Nenhum comentário: