Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

#COPA2014 - Presidente da CBF garante seis estádios prontos para a Copa das Confederações

O DIA

Rio - O presidente da CBF, José María Marin, voltou a garantir nesta quinta-feira que as obras nos seis estádios que receberão a Copa das Confederações, em meados do ano que vem, ficarão prontas a tempo.

"Estamos trabalhando em ritmo intenso para garantir que este campeonato seja um sucesso", disse o dirigente em entrevista coletiva, após reunião com representantes da Fifa.

O estádio com obras mais atrasadas, a Arena Pernambuco, será inaugurada em abril de 2013, dois meses antes do início da Copa das Confederações, afirmou Marin, que disse ter recebido uma carta do governador Eduardo Campos, em que ele se compromete em terminar a construção nesta data.

O Maracanã já está com 70% das obras concluidas | Foto: Divulgação

As sedes da competição serão anunciadas no dia 8 de novembro, em São Paulo, segundo anunciou o diretor de Comunicação da Fifa, Walter de Gregorio. Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza estão confirmados, enquanto Recife e Salvador estão na lista de espera. O diretor da entidade confirmou que a intenção é ter seis sedes na competição, que terá Brasil, Espanha, México, Uruguai, Itália, Japão, Taiti, além do campeão africano, que será decidido no início de 2013.

Antes da reunião, os dirigentes da Fifa participaram junto com autoridades locais da inauguração das obras de um hotel que será construído junto ao futuro centro de imprensa da Copa do Mundo. O empreendimento será reservado para jornalistas nestas datas. O hotel Grande Mercure Riocentro, de quatro estrelas, terá 306 quatros, 600 metros quadrados de salas de reuniões e foi desenhado pelo arquiteto francês Jean Michel Wilmotte

Nenhum comentário: