Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 16 de outubro de 2012

#COPA2014 - Secretário geral da FIFA visita Mineirão

Redação Band Minas 

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, vistoriou, nesta terça-feira (16/10), acompanhado do governador Antonio Anastasia, as obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Faltam 66 dias para a conclusão das obras do estádio, que está prevista para ser entregue no dia 21 de dezembro deste ano.

Jérôme Valcke foi recebido pelo governador Anastasia, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, no Aeroporto da Pampulha. O governador, o prefeito e o secretário de Estado Extraordinário para Coordenação de Investimentos, Fuad Noman, fizeram um balanço do estágio das obras na capital mineira, incluindo as obras de mobilidade e de hotelaria.

Durante a vistoria ao Mineirão, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou estar impressionado com o andamento das obras do estádio. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também destacou o andamento das obras para a Copa no Estado.

Os visitantes foram recebidos no campo pela mascote Tatu Bola, que pela primeira vez participou de uma vistoria realizada pela FIFA. O governador e demais autoridades iniciaram o semeamento do gramado. Para cobrir o campo, a espécie escolhida foi a ‘Bermuda celebration’.

Essa espécie é, atualmente, a mais indicada para gramados esportivos de clima tropical e é utilizada nos melhores campos de futebol do mundo. No Mineirão, serão usadas 60 mudas por metro quadrado, totalizando aproximadamente 540 mil mudas em toda área gramada. O gramado poderá ser utilizado num prazo de até 90 dias.

84% da obra já está concluída. Atualmente, 99% dos pré-moldados e da arquibancada inferior, 99% do piso do estacionamento, 96% do piso da esplanada e 100% da fundação da via de integração do Mineirinho já foram concluídos. As treliças da cobertura já foram instaladas e já teve início a colocação da membrana.

Ainda estão em execução as obras de infraestrutura elétrica e hidráulica e de drenagem, além da colocação das esquadrias de alumínio e dos vidros dos camarotes, da instalação dos guarda-corpos na área da esplanada e das estruturas que receberão as catracas.

Os próximos passos são o acabamento na área dos vestiários dos atletas; conclusão de instalação das cadeiras (50% já concluídas); e o início do trabalho de construção das calçadas e da implementação do paisagismo no entorno do estádio.

Nenhum comentário: