Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 16 de outubro de 2012

RENUNCIOU - Presidente-executivo Citigroup renuncia

Reuters

NOVA YORK, 16 Out (Reuters) - O presidente-executivo do Citigroup, Vikram Pandit, renunciou ao cargo com efeito imediato nesta terça-feira, numa mudança repentina na gestão de uma das maiores instituições financeiras dos Estados Unidos um dia depois do banco apresentar resultados trimestrais fortes.

Um comunicado divulgado nesta terça-feira pelo presidente do conselho de administração do Citigroup, Michael O'Neill, afirma que Michael Corbat, anteriormente presidente-executivo para Europa, Oriente Médio e África, foi indicado para substituir Pandit.

O vice-presidente operacional, John Havens, também renunciou. Ele afirmou que já planejava aposentadoria para o final do ano, mas que após a renúncia de Pandit, decidiu antecipar sua saída.

A saída de Pandit segue-se a uma série de problemas sofridos pelo banco neste ano. Em março, o Federal Reserve rejeitou os planos de capital do Citigroup depois de um teste de estresse. Pandit tinha feito analistas e investidores acreditarem que os planos de aumento de dividendos seriam aprovados.

No mês passado, Pandit concordou com um preço baixo de venda da participação do banco na corretora operada pelo Morgan Stanley. O Citigroup assumiu um encargo de 4,7 bilhões de dólares no terceiro trimestre para fazer uma baixa contábil relativa ao valor da participação.

(Por David Henry em Nova York)

Nenhum comentário: